Projeto Piloto da EaD é destaque em Brasília

12/06/2007 16:17

O reitor da UFPI, prof. Luiz Júnior, o Coordenador Geral de Educação a Distância (EaD) no Piauí, prof. Gildásio Guedes, e o Coordenador do Curso Piloto de EaD, prof. Raimundo José,  participaram na semana passada de diversas ações educacionais em  Brasília destacando-se o ?Fórum dos Coordenadores do Curso-Piloto de Administração da Universidade Aberta do Brasil (UAB)?, que aconteceu  nos dias 13, 14 e 15 de junho.

O objetivo do encontro foi o de garantir uma coordenação integrada, a nível nacional, através da socialização das experiências pelos coordenadores regionais e avaliação conjunta do sistema de EaD aplicado. Foram tratados, ainda, assuntos referentes a avaliação e execução do Curso-Piloto de Administração da Universidade Aberta do Brasil. O Coordendor Geral do programa de EaD na UFPI, prof. Gildásio Guedes, apresentou as formas de produção do material didático, a operacionalidade dos dois semestres iniciais do curso, e uma pesquisa realizada no universo dos alunos do Banco do Brasil e do Projeto Piloto no Piauí.

A Reunião contou com a  presença do secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, prof. Carlos Eduardo Bielschowsky, do Coordenador Nacional da UAB, prof. Celso Costa, do Coordenado de Programas e Políticas de EaD do MEC, Hélio Chaves, e de todos os coordenadores de cursos do Projeto Piloto no Brasil. Estava presente, também, a equipe que acompnha e avalia o projeto pelo o Banco do Brasil.

O projeto piloto da UAB no nosso Estado, tem duração de quatro anos e meio (09 semestres) e é realizado em parceria com o MEC/SEED/UAB, as universidades públicas do Piauí UFPU-UESP-CEFET e o Banco do Brasil. NO Brasil Conta com 25 universidades, sendo 18 federais e 07 estaduais. No Piauí o projeto tem 500 alunos matriculados distribuidos em 08 pólos para apoio presencial localizados de norte ao sul do Estado.

Coordcom