UFPI participa do festival de Gramado 2007

12/06/2007 10:54

Mais uma vez a UFPI  demonstra seu prestígio em nível nacional,  agora foi a vez da Coordenadoria de Comunicação Social  receber o reconhecimento da área publicitária internacional. O professor e coordenador de comunicação da UFPI, Eliezer Castiel Menda, foi convidado para ser jurado do 16º Festival Internacional de Gramado, um dos mais importantes do mundo. Serão mais de 120 peças e itens a serem julgados nos dias 13 e 15 deste mês.

Eliezer Menda, julgará peças e campanhas publicitárias veiculadas na mídia jornal. A votação é on-line e a premiação será no Centro de Convenções da cidade de Gramado(RS) ?é uma honra e um prazer inusitado, tendo em vista, que não só o meu trabalho foi reconhecido, mas, também o da  instituição UFPI que me deu condições de realizá-lo, pois, algumas peças de comunicação da universidade ajudaram na escolha do meu nome? diz o professor.

O festival internacional de publicidade de Gramado é promovido pela ALAP - Asssociação Latino-Americano de Agências de Publicidade e ABAP ? Associação Brasileira das Agências de Publicidade. A escolha do Prof. Eliezer Menda foi um pleito do Secretário Geral da ALAP, Jairo Firme, e endossada pelo diretor da ABAP, Décio Vômero.

Eliezer Menda, observa que:?em 2005 fez um estudo sobre o mercado publicitário e redigiu a carta de Teresina, um documento oficial sobre os negócios da publicidade e a realidade do mercado piauiense durante um congresso e recebeu apoio integral dessas entidades. "Fiquei surpreso com a indicação para o júri, mas isto mostra que o nosso trabalho e esforço na UFPI é visível e reconhecido mundo afora?comenta oprofessor.

É a primeira vez que um Profissional de Comunicação da UFPI, e um dos poucos jornalistas e publicitários do Piaui e do Nordeste, compõe o corpo de jurados do festival. O Reitor Prof. Dr. Luiz Júnior comemora ? Além da TV futura e da Rádio Universitária a Administração Superior está investido na infra-estrutura de laboratórios e na qualificação de professores de Comunicação Social em nível de doutorado interinstitucional e no mestrado institucional. Em breve teremos um dos melhores complexo de comunicação do estado? conclui

Coordcom