UFPI envia 64 atletas para o JUBS 2007

11/06/2007 08:38

A Universidade Federal do Piauí enviou nesta semana uma delegação com 64 atletas que irão representa o Piauí na terceira edição das Olimpíadas Universitárias JUBS 2007. Os jogos acontecem nas cidades de Blumenau, Itajaí e Palhoça, em Santa Catarina, e contará com 3.500 participantes de todo o país.

A UFPI competirá nas modalidades feminina e masculina do futsal, natação, atletismo e judô e contará com um representante no masculino de xadrez. Com isso a Universidade Federal do Piauí estará representada em cinco das oito modalidades que fazem parte das olimpíadas.

Para a nadadora Teresa Nascimento, que participa pela segunda vez nas olimpíadas, além da possibilidade da competição, os jogos trazem também a oportunidade de um intercambio cultural. ?A aprendizagem é muito grande, dar até para buscar novos conhecimentos sobre os nossos cursos?, afirma.

As Olimpíadas Universitárias JUBS 2007 são realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Desporto Universitário e Organizações Globo. A cerimônia de abertura acontece neste sábado (09), e as competições terão inicio no domingo (10).

jogos.jpg

Carla Raquel