UFPI elabora projeto para construção de área verde

06/06/2007 10:26

O Núcleo de Referência em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste (TROPEN) em parceria com a Diretoria de Projetos e Obras (DIPRO) estão elaborando um projeto para a construção de uma área verde dentro da UFPI.

No projeto, inicialmente, está previsto a construção de um lago, trilhas, bosques temáticos e de um Museu arqueológico da UFPI. Mas os organizadores do projeto esperam contar com sugestões da comunidade universitária e da comunidade em geral através de uma consulta pública.

A área entre o Centro de Tecnologia e o Setor de Esporte está reservada para a implantação do projeto, que está sobre a responsabilidade do Prof. Dr. Ribamar Rocha Coordenador do TROPEN e do arquiteto da DIPRO, João Alberto.

As sugestões para a construção da Área Verde da UFPI podem ser enviadas para o e-mail tropen@ufpi.br, inclusive sobre o nome.

Confira no mapa da UFPI a localização da área reservada para o projeto.
Maiores informações com o Prof. Dr. Ribamar Rocha pelos fones 3215-5566, 3215-5830 e 9432-0546 ou rrocha@ufpi.br.

Por Carla Raquel