UFPI seleciona alunos para Programa de Bolsas

21/06/2007 11:15

A Universidade Federal do Piauí seleciona alunos para o ?Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Banespa Universidades?. Estão sendo disponibilizadas dez bolsas para os alunos matriculados em curso de graduação da UFPI, distribuídos nos Centros de Ciências da Educação, Ciências Humanas e Letras, Ciências da Natureza, Ciências Agrárias e Centro de Tecnologia, além dos Campi Ministro Reis Velloso-Parnaíba e Senador Helvídio Nunes de Barros-Picos.

As inscrições deverão ser entregues no período de 05 a 22 de junho deste ano, no horário de 8:30 às 11:30 horas e das 14:30 às 17:30 horas, no Protocolo Geral da UFPI no campus Ministro Petrônio Portella, para os alunos de Teresina, e na Secretaria dos Campi sediados em Parnaíba e Picos, no horário de 8h às 11h e 14h às 19h, para alunos destes Campi.

A seleção será realizada por uma comissão designada pelo Reitor da UFPI, Professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, mediante atribuição de nota por dois avaliadores, considerando a justificativa apresentada no formulário de inscrição e o desempenho acadêmico do candidato.

As universidades portuguesas conveniadas com a UFPI são Coimbra, Lisboa, Nova Lisboa, Beira Interior, Algarve, Aveiro, Porto Madeira, Minho e Évora. Os alunos serão encaminhados para estudar no segundo período de 2007. O Programa será patrocinado pelo SANTANDER BANESPA.

Confira o Edital para Informações.

Distribuição de Bolsas por Universidade

Regulamento Geral de Acesso ao Programa