Concurso de Escultura e Outras Ações

01/06/2007 11:24

A Universidade Federal do Piauí e o Instituto Arte na Escola vêm a publico comunicar do CONCURSO DE ESCULTURA para artistas  e Arte -Educadores do estado do Piauí que residam no estado e  queiram participar do certame.Tendo em vista que o concurso tem o caráter de incentivar a produção artística local e cuja finalidade  é ambientar  o centro de Arte da UFPI. Todas as obras inscritas  que forem classificadas ficarão sob domínio da UFPI e farão parte do acervo patrimonial desta instituição, ficando expostas de forma permanente nos espaços do CCE/DEA com a data e assinatura do autor na base da obra, a exemplo de outros artistas que já possuem trabalhos nas instalações desta instituição .Só serão premiados os três primeiros colocados como indica o item 4.4 deste edital, os demais participantes receberão um certificado de participação no concurso.

Outras ações:

Estão abertas inscrições para compor o elenco do BERRO-LABORATÓRIO DE ARTES CÊNICAS DA UFPI. A inscrição consiste em uma Carta de Interesse: deverá ter justificativa, nome e telefone para contato; ser entregue na sala 25 CCE ? UFPI até o dia 14 de junho. É para a comunidade em geral, a partir dos 16 anos, serão selecionados 5 atores e 5 atrizes. Os testes serão no dia 23 de junho (para os classificados pela Carta de Interesse). Os textos (ÁSCIOS e UM ARTISTA DA FOME) para o teste estarão na Xérox do Thiago (CCE ? UFPI) e ficam à escolha do candidato.Também estão abertas inscrições para os cursos de Teatro, Escultura e Leitura de Imagem; os cursos são, principalmente, para arte-educadores. Período: sempre às terças-feiras, das 14 as 16h, de 12 de junho a 31 de julho.As inscrições devem ser entregues na sala 25 (CCE-UPI), juntamente com o comprovante de cadastro no www.artenaescola.org.br.

.

Fonte: Coordenação de Educação Artística