Reitor obtém mais recursos para a UFPI em Brasília

04/06/2007 18:58

A aquisição de mais recursos para a UFPI tem sido uma prioridade do Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior ao longo de sua gestão. À medida que são liberados, significa a melhoria qualitativa e quantitativa do desempenho da instituição, no âmbito da gestão da educação superior em nível nacional. ?O montante é proporcional ao desempenho e felizmente, hoje, nós temos dados que comprovam o quanto estávamos estagnados e o quanto avançamos, isto é o resultado do grandioso trabalho de nossa gestão?, comemora o Reitor.

E empenho não falta à administração superior. Na última quarta (30), o Ministro da Educação Fernando Haddad, deu mostras do prestígio da UFPI em Brasília ao convidar o Magnífico Reitor para a posse do Secretário Nacional de Educação a Distância ? Carlos Eduardo Bielschowsky - e designá-lo a fazer uma citação, em nível nacional, sobre a educação a distância.

O motivo não poderia ser outro, senão, o excelente desempenho da UFPI frente à Universidade Aberta do Piauí, que está sendo o carro-chefe da consolidação da UAB ? Universidade Aberta do Brasil. No Piauí os números são expressivos nos 15 pólos de educação a distância. São 2.550 vagas para mais de 15 mil e 800 inscritos no vestibular de 2007.

E as boas notícias não ficam por aí. A agenda do Reitor em Brasília garantiu mais recursos junto à SESu ? Secretaria de Ensino Superior do MEC ? para a aquisição de equipamentos para os campi da expansão, e melhoria do acervo da Biblioteca Comunitária ?Jornalista Carlos Castello Branco?, no campus de Teresina.

Outra conquista foi a aprovação do plano de trabalho ?Programa de Promoção e Assistência aos Estudantes da UFPI? que visa o benefício e serviços gratuitos aos alunos carentes. ?Estamos mostrando à sociedade piauiense, a profunda dedicação e empenho para construirmos juntos uma universidade com padrões de excelência, e não queremos parar por aí, vamos continuar lutando por mais qualidade?, conclui.