Curso de Operador em Micro realiza primeira aula

16/05/2007 22:07

Foi realizada hoje no auditório Afonso Sena, a aula de abertura do curso de Operador de Microcomputador oferecido pela Universidade Federal do Piaui. Estavam presentes na ocasião, os alunos; o Coordenador Geral de EaD da UFPI, Gildásio Guedes e a Coordenadora do curso, Marineide Ferreira.

O curso é um projeto do Setor de Informática, realizado através do Núcleo de Processamento de Dados (NPD). Tem por objetivo capacitar os alunos a utilizar e operacionalizar os recursos e técnicas do Sistema Operacional Windows, do Editor de Texto Word, da Planilha Eletrônica Excel e da Internet.

?Acho o curso muito importante para ensinar os leigos a utilizar o computador. Eu sei algumas coisas, mas ainda tenho aprender a usar a Internet?, afirma Fátima Saraiva, Auxiliar Administrativa da Secretaria do curso de  Comunicação Social, que vai participar das aulas. O projeto é  destinado a  docentes, técnicos-administrativos da UFPI e a comunidade em geral.

Por Aline Medeiros