PREX realiza capacitação sobre SIEX Brasil

16/05/2007 17:47

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Extensão, realiza na tarde de hoje e durante todo o dia de amanhã, um treinamento de capacitação com servidores para utilizar o Sistema Brasileiro de Informações de Extensão (SIEX-Brasil). O evento está sendo realizado no Laboratório de Informática do Bloco SG-09 e conta com a presença do Professor Mestre da Universidade de Pernambuco (UPE), Roberto Torres.

A intencionalidade deste evento é poder capacitar os servidores da UFPI para utilização do SIEX, que é um cadastro nacional onde são registradas todas as atividades desenvolvidas em caráter de extensão, pelas Instituições Públicas de Ensino Superior. Estão participando desta conferência representantes de todos os centros de ensino e campi que compõem a UFPI.

Para o Pró-Reitor de Extensão, Professor Antônio Aderson dos Reis Filho, a oportunidade será de grande valia para divulgar os projetos da Universidade. ?Através da publicidade de nossas ações, poderemos atrair maiores investimentos da matriz de financiamento do MEC, o que nos possibilitará ter uma maior atuação e uma maior visibilidade?, defende o Pró-Reitor.

À frente deste encontro está o Professor Mestre da Universidade de Pernambuco, Roberto Torres, que encontra-se em Teresina a fim de dividir suas experiências à frente do SIEX na Instituição pernambucana de ensino. ?O SIEX funciona como um site aberto ao público interessado, que permite o registro de ações de extensão. Este projeto também faz parte de um senso realizado pelo MEC, que visa quantificar os trabalhos desenvolvidos pelas Pró-Reitorias de Extensão das universidades públicas?, afirma o palestrante.

Para a secretária executiva do campus Helvídio Nunes de Barros, Paula Idalice, esta oportunidade contribuirá para o crescimento da UFPI no interior. ?Com essa oficina, teremos maior noção de como funciona todo o processo de desenvolvimento da extensão e poderemos auxiliar professores e alunos que queiram se dedicar à extensão?, garante Paula.

Lívio Galeno

prex2.jpg

Professor Roberto Torres ministra palestra sobre SIEX

prex1.jpg