Programa de Educação Tutorial abre seleção para bolsista

16/05/2007 17:20

O Departamento de Modernização e Programa da Educação Superior baixa norma de Seleção para o período 2007/2010, oferecendo 6 (seis) vagas, para um período máximo de 3 (três) anos. O valor da bolsa é de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, além da oportunidade de receber uma formação tutorada ao longo de todo o período da graduação.

Requisitos para ingressar no programa: estar regularmente no curso de graduação em História da Universidade Federal do Piauí; não ser bolsista de qualquer outro programa; dispor de 20 (vinte) horas semanais para dedicação ao PET ? História; apresentação coeficiente de rendimento escolar maior ou igual a 7,00 (sete) e estar a, no minímo, dois anos do término do curso.

As inscrições serão realizadas no período de 17 a 21 de maio de 2007, na sala 369 do PET/ CCHL, ao lado do Mestrado em História.  Deverão apresentar os seguintes documentos: Histórico Escolar atualizado; confirmação de matrícula 2007.1 e cópias de RG e CPF.

A seleção será feita através de prova escrita sobre teoria da História; entrevista e análise do histórico escolar. A comissão de seleção é composta pelos professores doutores Edwar de Alencar Castelo Branco, Francisco Alcides do Nascimento, Pedro Vilarinho Castelo Branco e Teresinha de Jesus Mesquita Queiroz.

Por Graça Rocha