Reitor recebe representantes de centros acadêmicos

16/05/2007 11:34

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Professor Doutor Luiz de Sousa Santos Júnior, recebeu ontem (15/05), no salão nobre da reitoria, 15 representantes dos vários centros acadêmicos da instituição. Os alunos solicitaram a audiência para requerer alguns pedidos ao professor.

O magnífico esclareceu aos alunos muitos pontos que foram colocados em discussão, como a construção de um novo restaurante universitário, que ficará ao lado da Biblioteca Comunitária e irá atender toda demanda dos centros mais próximos. ?Nós trabalhamos para atender vocês, conseguimos fazer um equilíbrio de contas, estamos fazendo várias obras, sem falar na expansão?, afirma.

Na ocasião, o reitor respondeu a muitas perguntas feitas pelos alunos presentes. Sobre a questão do acesso às informações que dizem respeito à instituição, levantada por um dos alunos presentes, o reitor afirmou que todos podem e devem ter acesso às informações da universidade, e que os alunos devem procurar os diretores de centros, chefias e coordenadorias dos cursos.

Obras e projetos como, a construção do laboratório de farmácia, construção do almoxarifado, expansão e a Educação a Distância foram apontados pelo reitor como resultados de um trabalho diuturno realizado para melhorar a UFPI. Luiz de Sousa Santos Júnior, aproveitou a oportunidade para parabenizar o projeto Cajuína desenvolvido pelos alunos do curso de direito e que visa atender à comunidade.

reuniaoca.jpg

CoordCom