Reitor dá posse a novos funcinários e fala de projetos

14/05/2007 13:29

O reitor da Universidade Federal do Piauí, professor Dr. Luiz Santos Júnior, deu posse hoje a quatro novos funcionários. Três deles trabalharão no Campus Ministro Reis Velloso (CMRV) em Parnaíba e um no Hospital Universitário.

Na ocasião o Reitor enfatizou a necessidade da interiorização da Universidade para o desenvolvimento do Piauí. Falou também da conclusão das obras nos campi do interior do Estado, e que a obra do campus de Parnaíba fica pronta em dois meses.

Projetos da Universidade foram comentados na solenidade, como por exemplo, o Projeto Novas Profissões, que tem como objetivo capacitar novos profissionais em um tempo menor de graduação. ?Com essa idéia estou pensando no mercado?, declarou o reitor, que vê na graduação de duas mil horas uma oportunidade de elevar o nível dos profissionais, focando em uma formação onde o aluno terá noções de outras áreas além da sua.

Luiz Júnior pediu aos novos servidores que procurem conhecer as Pró-Reitorias, que busquem saber dos Programas que a Universidade desenvolve, além de ter aconselhado aos novos profissionais que preparem projetos para a Universidade.

Márcia Bonfim