UFPI – História & Mercado de Trabalho do Administrador

09/05/2007 17:09

Esse é o título de mais um dos livros do professor Francisco Filho, do Departamento de Administração da UFPI. Natural do bairro Pirajá, zona norte de Teresina. Tem uma excelente formação. Formado em Administração, licenciado em Ciências, pela Universidade Federal do Piauí, Especialização em Elaboração, Análise e Avaliação de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas ? Rio de Janeiro, Mestrado em Administração, pela Universidade Federal da Paraíba, Doutor em Ciências Empresariais na UMSA, em Buenos Aires - Argentina. Fez curso de Especialização em Economia Européia no ISE ? Universidade Técnica de Lisboa.

O livro aborda o perfil do Administrador Egresso da UFPI; são homens solteiros; estão na faixa etária de até 30 anos; são recém formados e fazem especialização; estão exercendo a profissão de Administrador, e recebem de 4 a  8 salários mínimos; atuam no setor público, exercem funções nas áreas de Administrador e etc.

O professor Francisco Filho foi coordenador de Ciências e Superintendente do Complexo Escolar Parnaíba II, em 1976/1977, em Parnaíba - PI.  É professor Associado de Graduação e Pós-Graduação da UFPI, é membro da Academia Parnaibana de Letras, ex-conselheiro da UFPI  e ex-conselheiro do Conselho Estadual de Cultura. É responsável pelo projeto e pela coordenação do curso em especialização em Administração Pública da UFPI.

É autor dos seguintes livros: Perfil Sócio-econômico da Microempresa de Paranaíba -1982; Ensino de Administração e Mercado de Trabalho ? 1984; Perfil e Problemática do Artesanato do Litoral Piauiense ? 1987; Reflexões Sociológicas; Economia Parnaibana: aspectos macro e microeconômicos ? 1993 e  Indústria de Teresina: aspectos de qualidade e da competitividade - 2005

Esse é o sétimo livro produzido pelo professor, com o apoio da Universidade Federal do Piaui, editado pela Gráfica e Editora da UFPI.

Por Graça Rocha