Reitor empossa Diretor do NPD e coordenador do CGP

07/05/2007 13:12

O reitor da Universidade Federal do Piauí, prof. Dr. Luiz Santos Júnior, deu posse hoje (07), no salão nobre da Reitoria, ao Prof. Dr. Pedro de Alcântara dos Santos, que assumirá o Núcleo Processamento de Dados (NPD), e ao Prof. Dr. José Machado Moita Neto que será Coordenador Geral de Pesquisa.

Para o novo Diretor do NPD, o apoio à informatização nos campi do interior será uma de suas metas. ?Nós temos vários desafios, um deles é o de aumentar o grau de informatização da UFPI, desenvolvendo novos sistemas e estruturando os que já existem?, diz Pedro de Alcântara que, após se formar em Ciências da Computação pela UFPI, fez Mestrado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

José Moita é formado em Química, Engenharia Civil e Filosofia pela UFPI; é mestre, doutor e pós-doutor pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pretende, em sua jornada como Coordenador Geral de Pesquisa, dar continuidade ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e focar a administração nos pesquisadores da UFPI.

Em seu discurso, o reitor da UFPI enfatizou que o mérito é o principal motivo pela escolha dos empossados. ?Nossa Universidade precisa expandir em termos de pesquisa e melhorar a estrutura de informatização, e esses professores têm consciência disso?, diz.

posse_site.jpg

Reitor da UFPI com os recém empossados Prof. Dr. José Machado Moita Neto, Coordenador do CGP e Prof. Dr. Pedro de Alcântara dos Santos, Diretor do NPD

CoordCom