UFPI inicia obras do Almoxarifado Central

07/05/2007 09:15

A Universidade Federal do Piauí, através da Diretoria de Projetos e Obras (DIPRO), iniciou as obras do Almoxarifado Central desta Instituição de Ensino Superior. A obra facilitará e barateará todo o processo de recebimento e distribuição de materiais de consumo adquiridos pela UFPI.

Atualmente, a administração do almoxarifado da universidade funciona conjugada à Pró-Reitoria da Administração (PRAD) sendo que seu depósito realiza atividades em espaço cedido no Hospital Universitário. A área atual ocupa um espaço de 200 metros quadrados e se mostra insuficiente para a realização de um bom trabalho.

Cabe a um almoxarifado receber e redistribuir a todos os centros interessados os materiais que sejam de consumo, ou duráveis, adquiridos pela instituição. Além de ser pequeno, essa divisão da UFPI, localiza-se muito longe de sua base administrativa, o que torna mais difícil o controle do que é comprado e do que é repassado aos centros.

Com esta obra, a universidade poderá centralizar suas atividades de distribuição, o que otimizará o atendimento. O espaço reservado para o novo prédio totaliza uma área de 1.349,60 metros quadrados que tem 720.328,40 reais como investimento total. As novas instalações atenderão a todos os campi da UFPI pelo Piauí.

Para o diretor da DIPRO, o engenheiro Francisco Monteiro, essa construção tem grande importância econômica para a UFPI. ?Através da centralização poderá se exercer maior controle das atividades do almoxarifado que exige muita agilidade. A economia se dará através da diminuição do consumo de gasolina e também se dará por intermédio de um ambiente mais adequado para conservação dos bens adquiridos? defende o chefe da DIPRO.

A obra encontra-se em fase de construção dos alicerces e tem previsão de conclusão para o final do mês de agosto deste ano.

Por Lívio Galeno

obrascort2.jpg

Reitor visita as obras do Almoxarifado Cental.

obracort4.jpg

Visão da construção dos alicerces da obra.