Conferência encerra primeiro dia de CESCODONTO

04/05/2007 11:00
Em encerramento do primeiro dia de programação do II Ciclo de Estudos de Saúde Coletiva em Odontologia ? CESCODONTO, foi realizada ontem (03/05), conferência com o Prof. Dr. Ângelo Giussepe Roncalli ? UFRN. Na ocasião, estiveram presentes o Prof. David Celinsk ? UFRN; Prof. Dr. Lis Marinho; o Presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando Ribeiro, dentre outros convidados. A abertura da conferência ficou por conta do grupo musical Octeto que cantou o hino nacional e o hino do Estado.

Em sua conferência, o Prof. Dr. Ângelo Giussepe Roncalli ? UFRN, falou sobre "A saúde bucal coletiva no Brasil: avanços e desafios".?Acho que o principal desafio da política nacional da saúde bucal, está ainda, nas condições epidemiológicas da população que são muito precárias; o acesso ao serviço que precisa se expandir com qualidade. Com relação aos avanços, houve um aumento significativo de financiamento?, comenta.

O CESCODONTO está sendo direcionado a todos os estudantes e profissionais da área de odontologia, e pretende discutir sua formação e capacitação, abordando vários temas, tais como, a humanização nos serviços de odontologia.

O evento está sendo realizado no Rio Poty Hotel e continua hoje com conferência, palestra, mesa redonda e debates. O Ciclo de Estudos se estende até dia 05/05 e será encerrado com entrega de prêmios e homenagens.

Abertura de conferência no encerramento do primeiro dia de CESCODONTO

Ver Programação completa do evento

Por Aline Medeiros