Dada largada para II Encontro Cultural de Espanhol da UFPI

03/05/2007 10:33

Inicia-se hoje o II Encontro Cultural de Espanhol, promovido pela Coordenação do Curso de Extensão em Espanhol da Universidade Federal do Piauí. O evento acontecerá até o dia 5 deste mês e contará com diversas palestras, mini-cursos e sessões de cinemas com produções revelam a cultura dos hispanos.

"La explosión del Español en el Tercer Milenio", será a temática abordada por este encontro que será realizado no Espaço Noé Mendes e no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL). Na manha de hoje, das 9h às 12h, será realizado o cadastramento e a entrega dos matérias aos participantes.

As atividades se iniciam nesta tarde, a partir das 15h, com apresentações de tango e com a palestra do Cônsul da Espanha no Piauí, Manuel Arrey Oliver que abordará a importância da Língua Espanhola no mundo globalizado. A palestra será realizada no auditório do CCHL. A tarde também terá sorteios de brindes aos participantes.

A partir das 18h o Encontro se transformará em um grande cinema com a exibição de filmes espanhóis. Serão exibidos os títulos ?Volver? e ?Tango? que serão comentados por professores do curso.

Por Lívio Galeno