Conexões de Saberes implanta Capoeira em comunidade popular

04/05/2007 10:33

Visando proporcionar momentos de lazer às crianças e adolescentes da comunidade popular, do Bairro Parque Ininga, o Programa Conexões de Saberes da Pró-Reitoria de Extensão lançará, no dia 05 de maio, mais um projeto em benefício da periferia, intitulado ?Capoeira na Comunidade?.

O projeto que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o grupo de capoeira ?Escravos Brancos? coordenado pelos Mestres Bob e Reginaldo, organizado pelo bolsista do Programa Conexões, Herbert de Moura, com assessoria pedagógica da Prof.ª Verônica Teles Cavalcanti.

As aulas de capoeira serão realizadas às sextas e aos sábados e ministradas de forma teórica e prática, compreendendo uma carga horária de 160 horas/aula. ?Pretendemos com esse projeto promover a integração entre crianças e adolescentes estimulando a prática e o conhecimento da capoeira?, diz Herbert de Moura.

Outras atividades estão incluídas, como, sessões de cinema voltadas para o esporte, com filmes recomendados pela equipe do projeto, além de aplicação de questionários para traçar o perfil dos participantes, monitorar e avaliar a qualidade das ações empreendidas.

?O projeto além de proporcionar lazer e integração social, viabiliza aos seus participantes uma melhoria na qualidade de vida e integra jovens universitários com a comunidade, atendendo a proposta do programa?, Coordenadora Geral do Programa Conexões de Saberes, Profª. Dr. Cecília Resende.

CoordCom