Professores agradecem UFPI por apoio institucional

30/04/2007 08:41

No último dia 26 os professores do Departamento de História e Geografia da Universidade Federal do Piauí lançaram o ?Atlas Escolar do Piauí - Geo-Histórico e Cultural?.  A obra, de 202 páginas, aborda aspectos da formação socioespacial do Piauí,  colocando informações sobre os aspectos socioeconômicos e ambientais, desde a ocupação do espaço do Piauí aos dias atuais.

O Atlas foi uma elaboração dos professores José Luis Lopes Araújo, Iracilde Maria de Moura Fé Lima, Emília Maria de Carvalho Gonçalves Rebêlo, Maria Cecília Silva de Almeida Nunes, Maria Mafalda Baldoino de Araújo e Irlane Gonçalves de Abreu. O projeto contou com a contribuição da UFPI e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que deram apoio logístico à sua realização.

Em agradecimento ao apoio dado pela Universidade Federal do Piauí, os professores José Luis Lopes Araújo, Iracilde Maria de Moura Fé Lima, Emília Maria de Carvalho Gonçalves Rebêlo, Maria Cecília Silva de Almeida Nunes, Maria Mafalda Baldoino de Araújo e Irlane Gonçalves de Abreu, tornam público o seu contentamento com a Instituição no texto abaixo:

Nota de agradecimento de apoios institucionais à elaboração do ?Atlas Escolar do Piauí ? Geo-Histórico e Cultural?.

Os professores José Luis Lopes Araújo, Iracilde Maria de Moura Fé Lima, Emília Maria de Carvalho Gonçalves Rebêlo, Maria Cecília Silva de Almeida Nunes, Maria Mafalda Baldoino de Araújo e Irlane Gonçalves de Abreu, agradecem de público o apoio recebido das Universidades Federal e Estadual do Piauí, ao liberarem seus professores para participarem da elaboração do "Atlas Escolar do Piauí ? Geo-Histórico e Cultural?, ressaltando especialmente o apoio logístico da Universidade Federal do Piauí, através da Administração Superior, da Direção do Centro de Ciências Humanas e Letras e do Departamento de Geografia e História. O prof. José Luis agradece também o apoio do Núcleo de Referência em Ciências Ambientais do Trópico Ecotonal do Nordeste - TROPEN, através do qual, ao participar do corpo docente do curso de Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, realizou viagens pelo interior do Piauí, quer participando de pesquisas ou realizando viagens de campo com seus alunos, o que contribuiu para um maior conhecimento da realidade piauiense e, assim, ter informações mais seguras para incorporar no referido Atlas.

Por Aline Medeiros