Reitor faz abertura do Projeto PENSE

27/04/2007 15:11

Reitor da Universidade Federal do Piauí prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, fez a abertura do Projeto de Ensino de Saúde e Exatas ? PENSE, no Centro de Ciências da Natureza, ontem dia (26) às 17h, no auditório do CCN . Estavam presentes o prof. Dr. Hélder Nunes da Cunha, Diretor do CCN, Pró-Reitor de Graduação ? professor Newton Freitas, Pró-Reitor de Extensão prof Dr. Antônio Aderson  dos Reis Filho, dentre outras autoridades.

O Projeto que está direcionado a alunos da rede pública de Ensino, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, está ligado às áreas de Biologia, Física, Química e Matemática e tem como objetivo preparar estudantes carentes para diversos concursos de vestibular, possibilitando, assim, a ampliação das chances de ingresso à Universidade.

Esse Projeto de extensão conta com 44 professores e 10 coordenadores, para uma demanda aproximadamente de 250 alunos aprovados no teste seletivo. Concorreram ao processo seletivo mais de 800 candidatos. Esse Projeto foi cadastrado na PREX e será executado por alunos do CCN; são alunos dando contribuição para a inclusão social.

O Projeto está sob a coordenação geral do prof. Dr. Hélder Nunes da Cunha, tendo como coordenadora pedagógica a profª Drº Maria Divina Ferreira Lima, do Centro de Ciências da Educação e de outros coordenadores que compõe o Projeto, como coordenador executivo, secretaria e etc..

Por ocasião foram homenageados pelos coordenadores do Projeto, o Reitor e Pró-Reitores com o ?1º Prêmio Amigo do PENSE?, recebendo uma placa que dizia: ?Agradecemos a sua importante colaboração para concretização dessa nossa vitória?. Os alunos que lograram o 1º lugar no processo seletivo também foram  agraciados com uma medalha, incentivando assim aos novos universitários

O PENSE além de proporcionar a inclusão social de estudantes de menor poder aquisitivo, também proporciona aos professores do projeto uma primeira experiência na atividade docente.

Por Graça Rocha