Retomada das obras do campus de Parnaíba

26/04/2007 13:53

A Universidade Federal do Piauí vem trabalhando constantemente para garantir o acesso ao ensino superior no Estado do Piauí. A expansão para o sul do Estado e consolidação do campus Ministro Reis Velloso em Parnaíba, mostra que os planos e projetos da UFPI estão sendo concretizados. Com a implantação de novos cursos na cidade de Parnaíba, a comunidade recebeu novas oportunidades de demarcar lugar no mercado de trabalho. Jovens estão entrando no campo da ciência, sendo novos pesquisadores, com incentivo dos professores da universidade, que também estão ampliando a área de atuação. Pontos que fortalecem e aumentam a qualidade do ensino da UFPI.

E justamente pensando em sempre expandir as atividades a diversas áreas do conhecimento, é que a UFPI está em pleno processo de mudanças. Estas que medeiam a universidade e comunidade, que interligam os dois extremos, tornando capaz a realização do desenvolvimento do Piauí. Mas sabe-se que expandir as atividades não é suficiente. É necessário dar suporte para que estas sejam realizadas de forma adequada, e que alunos sejam atendidos eficazmente. A criação dos novos cursos leva à demanda de alunos, e em Parnaíba, assim como nos outros campi, há necessidade de apoio e presença de quem faz a UFPI.

E assim, as obras de construção do prédio que dará suporte aos novos cursos na cidade de Parnaíba, com a Expansão da UFPI, foram retomadas ontem (25/04), em resposta às indagações da comunidade acadêmica, já que até então, as obras estavam suspensas por motivos alheios aos princípios e objetivos da universidade. O prédio será o espaço de funcionamento dos novos cursos naquele campus, com infra-estrutura nova para atender aulas de ensino, prática e pesquisa.

O professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, reitor da UFPI, em visita ao campus nos dias 24 e 25 de abril, com ?UFPI Itinerante?, verificou o andamento dos trabalhos, articulou métodos para que as obras fossem concluídas o mais rápido possível. ?Temos pressa. Queremos agilidade das atividades, que sejam contínuas. Concluiremos mais essa etapa de expansão da universidade, atendendo aos anseios da comunidade acadêmica. Estamos trabalhando para a construção de uma ?nova UFPI?. Uma universidade que possa atingir o patamar de ?universidade de grande porte?, tanto em estrutura, como em qualidade?, garante o reitor.

itinerante2.jpg

itinerante.jpg

reitor visita obras na campus Ministro Reis Velloso em Parnaíba. "Agilidade nas atividades"

Por Jackelline Carvalho