Incentivo à Educação: UFPI e Prefeitura de Parnaíba

26/04/2007 10:13

A Universidade Federal do Piauí está cada vez mais expandindo suas atividades e buscando parcerias para atender eficazmente a comunidade. Agora, a Prefeitura Municipal de Parnaíba está junto com a UFPI, em busca de melhores resultados para o Estado do Piauí, e especialmente, acreditando ser a educação a peça chave para o desenvolvimento.

O Profº Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, reitor da UFPI, e membros da Admistração Superior estiveram reunidos, na manhã de ontem (25), com o prefeito da cidade de Parnaíba, José Hamilton, a fim de averiguar as possibilidades da realização de parceria entre universidade e município, em prol da expansão da educação em Parnaíba.

O reitor destacou as prioridades da UFPI, a forma como os trabalhos de expansão do ensino superior estão sendo feitos pela atual Administração Superior e o desejo cada vez maior de objetivá-los. A universidade percebe os anseios da comunidade por mais cursos que possam profissionalizar e demandar mercados de trabalhos, e conseqüentemente, desenvolvimento da cidade e do Estado do Piauí.

Defesas e propostas feitas; respostas positivas. O reitor recebeu a notícia da garantia de apoio do prefeito José Hamilton, de forma imediata. A Prefeitura de Parnaíba cedeu em torno de 10 hectares de terras para a expansão da universidade na cidade. Será construído um novo prédio, além de outras estruturas físicas para agregarem novos cursos. "Temos a garantia de resposta imediata a esse apoio que a UFPI está recebendo. Já, daremos início aos trabalhos dos projetos para a expansão do pólo, e tão logo formalizada a parceria, iniciaremos a concretização dos mesmos. A UFPI e o Estado do Piauí só têm a ganhar com essa parceria de incentivo à educação?, comemora o reitor.

A UFPI apoiará projetos no município realizados pela prefeitura, na área da educação, ciência, esporte, inclusão social, além de outros que possam ofertar conhecimentos e priorizar o desenvolvimento. O prefeito José Hamilton garantiu que essa parceria terá frutos, e que o município precisa ser centro de referência na educação. "Isso engrandece Parnaíba e temos que atender a população. O apoio decisivo da UFPI é fundamental. A educação só tem a crescer em Parnaíba?, destaca José Hamilton. ?Estamos trabalhando para que a UFPI seja universidade de grande porte e construindo uma ?nova UFPI?, finaliza o reitor.

itinerante13.jpg

delimitação da área doada pela Prefeitura de Parnaíba para a expansão da UFPI

itinerante12.jpg

Parceria que dará investimentos à educação e desenvolvimento do Piauí