Reitor atende a comunidade acadêmica em Parnaíba

27/04/2007 07:44

Ainda pela manhã do primeiro dia de trabalho do "UFPI Itinerante", o reitor reuniu-se com alunos em sala de aula, ouvindo as reivindicações imediatas e expondo os trabalhos da universidade, destacando que a Administração Superior está trabalhando para que a UFPI seja uma universidade de grande porte, capaz de competir com as outras IFES e de desenvolver o Estado do Piauí. Os alunos ainda foram atendidos pelo reitor, através de seus representantes imediatos, principalmente dos cursos novos que iniciaram neste ano, com a expansão da UFPI.

?Quero destacar a vocês a importância de estarmos unidos nesse processo de expansão da UFPI. Preocupem-se em ser bons alunos, desenvolvam pesquisas e nos ajudem a expandir as ações da universidade. Nós garantimos que a comunidade acadêmica será atendida, e para melhor desempenho das atividades, vamos desenvolver conhecimentos e expandir a nossa área de atuação, desenvolver o Estado?, enfatizou o reitor na reunião com os alunos.

Os professores, parcela importante no processo de construção e expansão da UFPI, também foram ouvidos, e na oportunidade, apresentaram as reivindicações para um melhor desenvolvimento das atividades. E o reitor destacou que ?é importante o incentivo à pesquisa, mostrar aos alunos que a UFPI se faz a partir da união e interação entre comunidade e universidade?.

A comunidade acadêmica reuniu-se à noite no auditório do campus para a palestra sobre a ?Educação a Distância: a Universidade Aberta do Brasil - UAB". O reitor da UFPI abriu o evento, que foi ministrado pelo Professor Gildásio Guedes, apresentando os principais pontos sobre concepções, objetivos, estruturação dos pólos de apoio presencial, recursos humanos, além da atual situação da Universidade Aberta do Piauí.

itinerante05.jpg

Reitor atende os alunos em reunião e esclarece prioridades para a expansão

itinerante07.jpg

Alunos de psicologia da UFPI em Parnaíba. "Integração e união para expandir as atividades da UFPI"