10 anos do Programa Preventivo para Gestantes e Bebês

25/04/2007 15:35
O Programa  Preventivo para Gestantes e Bebês (PPGB ) é um projeto de extensão da UFPI cujas ações são desenvolvidas no Instituto de Perinatologia Social do Piauí e funciona de forma ininterrupta de segunda à sexta-feira no horário de 7:30 às 12:00. O PPGB  já atendeu um público infantil superior a 12.000 crianças na faixa etária de zero a 36 meses e orientou mais de 40.000 gestantes sobre a importância que o pré-natal odontológico exerce na saúde da gestante e do bebê. A partir de 2003 o programa implementou também, atendimento clínico odontológico a gestantes assistidas no Instituto de Perinatologia Social do Piauí.

Desde a implantação do projeto, 236 alunos do curso de Odontologia da UFPI já foram estagiários do PPGB e destes, muitos implantaram programas semelhantes em diversos municípios piauienses e em outros de estados vizinhos. No ano de 2007 o PPGB completará 10 anos de implantação e os professores responsáveis estão organizando uma jornada acadêmica com programação interdisciplinar cujo foco será a atenção materno-infantil.

Para maiores informações, clique no link abaixo:
10 anos do Programa Preventivo para Gestantes e Bebês