Programa Ciência Animal recebe Pesquisadores internacionais

26/04/2007 10:36

O Professor Dr.h.c.Rudolf  Leiser do Institut für Veterinär Antonmie, Histologie und Embryologie da Universidade Justus-Liebig Giessen, da Alemanha, e a Profa. Dra. Maria Angélica Miglino da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP estarão visitando a UFPI entre os dias 25 e 28 de abril, em atividades integradas ao projeto apoiado pelo CNPq na modalidade - Apoio a Grupos de Pesquisa Vinculados a Programas de Pós-Graduação: ?Produção, Sanidade  e Biotecnologia em Animais Adaptados ao Meio-Norte?, em execução junto ao Programa de Pós-graduação em Ciência Animal do CCA.

Entre as atividades programadas pelo Grupo de Pesquisas em Ciências Morfológicas Animal destaca-se a participação, como palestrantes, no seminário que será realizado nos dias 26 e 27 de abril, no CCA, abordando temas avançados de Morfologia e Reprodução: Centros de Estudos Pré-clínicos de Terapia Celular e Gênica, Transgenia e Clonagem Animal, Implantação Embrionária e Placentação.

No dia 26, às 08h30, e dia 27, às 14h30, os pesquisadores estarão reunidos com professores e pós-graduandos da área, para discussão sobre as pesquisas desenvolvidas em parceria, projetos de dissertações e teses, além da preparação de papers para publicações conjuntas.

Este ano, já é a segunda vez, que o Grupo de Pesquisa em ?Ciências Morfológicas Animal? da UFPI e o Grupo ?Placenta e Placentação? da USP liderados, respectivamente, pela Profª. Drª. Maria Acelina e Profª. Drª. Maria Angélica Miglino trazem ao Piauí, pesquisadores estrangeiros.

?Em fevereiro, contamos com a presença da Profa. Dra. Maria IIlera del Portal, da Universidade Complutense de Madrid ? Espanha, que esteve na UFPI desenvolvendo atividades de pesquisa, o que vem resultando no acordo para oficialização de um convênio de cooperação técnico-científica com a UFPI, no momento, já acordado o encaminhamento de doutorandos para estágios naquela instituição?, diz a Profª. Drª. Maria Acelina, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação.

Ela ainda acrescenta que este trabalho, em parceria, é de fundamental importância para os avanços das pesquisas, refletindo na formação de recursos humanos, e possibilitando a inserção internacional da Pós-Graduação em Ciência Animal, o que é de grande relevância na avaliação do Programa (Mestrado e Doutorado) pela CAPES.

Clique aqui e veja a programação do Seminário.

cataz4.jpg

CoodCom