Iniciou em Parnaíba o “UFPI Itinerante

25/04/2007 11:25

Hoje começou a implatação definitiva do ?UFPI Itinerante?. O reitor Profº. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, juntamente com membros da Administração Superior, está no campus Ministro Reis Velloso em Parnaíba, e durante estes dois dias, 24 e 25 de abril, dará uma maior assistência in loco, a fim de dinamizar as ações da Administração Superior.

O ponto principal desse novo trabalho é iniciar a preparação de mais melhorias para o campus de Parnaíba, além dos campi da UFPI no sul do Estado, com mais investimentos para atender às reivindicações da comunidade acadêmica.  A vistoria direta no campus permitirá identificar pontos para uma análise do que já foi feito e do que ainda deve ser feito.

?Estamos aqui para ouvir a comunidade acadêmica e discutir pontos, e então, apresentar uma proposta de melhoria. É necessário ampliar os trabalhos realizados e que estão com bons resultados, além de inovar com novas propostas?, explicou o reitor na reunião de abertura do "UFPI Itinerante" em Parnaíba. O reitor e demais membros da Administração Superior foram recebidos pelo Diretor do campus, José Duarte Baluz, e pela Coordenadora Administrativa, Maria Helena Cortez.

Em maio, nos dias 3 e 4, o campus de Bom Jesus, campus Prof.ª Cinobelina Elvas receberá o "UFPI Itinerante" e, em junho, o reitor estará em Picos no campus Senador Helvídio Nunes de Barros,  e posteriormente, em Floriano, no Amílcar Sobral em data a ser marcada de acordo com as respectivas Diretorias. Neste modelo inovador de gestão a Administração Superior espera ter um contato mais próximo dos professores, funcionários e alunos para, em conjunto, atender às demandas da UFPI nestes municípios.

Por Jackelline Carvalho
Direto do Campus Ministro Reis Velloso - Parnaíba