Reitor implanta o UFPI Itinerante no Campus de Parnaíba.

24/04/2007 09:19

O reitor da UFPI, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, está no Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, implantando mais uma inovação de sua gestão o "UFPI Itinerante", o qual tem o objetivo de dar mais assistência in loco aos campi do litoral e do sul do Piauí para dinamizar as ações da Administração Superior.

Em Parnaíba foi recebido pelo Diretor do Campus, José Duarte Baluz, e a Coordenadora Administrativa, Maria Helena Cortez, a cerimônia irá até amanhã, dia 25, e contará com audiências com professores, alunos e empresários, e às 17:00h, no auditório, a palestra "A Educação a Distância: Mitos e Realidades", proferida pelo Coordenador Geral da Universidade Aberta do Piauí-UAPI, Gildásio Guedes Fernandes.

O Campus Ministro Reis Velloso de Parnaíba é o primeiro a  experimentar esta inovação.  O evento objetiva mostrar a realidade e a necessidade do nosso Estado para a valorização, acessibilidade e aprimoramento dos recursos tecnológicos em favor da educação de qualidade e em proporções de atuação em todo segmento social.

Em maio, nos dias 3 e 4, será a vez de Bom Jesus no Campus Prof.ª Cinobelina Elvas;  em junho, o Reitor estará despachando em Picos no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros,  e posteriormente, em Floriano, no Amílcar Sobral em data a ser marcada de acordo com as respectivas Diretorias. Neste modelo inovador de gestão a Administração Superior espera ter um contato mais próximo dos professores, funcionários e alunos para, em conjunto, atender às demandas da UFPI nestes municípios.

Para o Reitor da UFPI ?é importante que o gestor público tenha a sensibilidade de perceber in loco e discutir com a comunidade os rumos adequados e as prioridades da gestão. Isto é exercitar os princípios da democracia participativa, embora saibamos que tudo tem seu tempo próprio. Precisamos agora, com o aprendizado destes dois anos exitosos de gestão, dar um foco novo e um estímulo a mais, para que, em pouco tempo, tenhamos uma UFPI saltando qualitativamente para ser uma universidade melhor integrada e de grande porte?, conclui.

Coordcom