Reitor indica nomes para Coordenação do Universidade Nova

18/04/2007 15:03

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, reuniu-se ontem por volta das 17h30, no salão nobre da Reitoria, com o Pró-Reitor de Graduação Prof. Francisco Newton Freitas, e o Professor Antônio Ferreira Sobrinho do CCE, dentre outros, a fim de discutir propostas de projetos para a Universidade Nova.

Por ocasião indicou nomes que irão compor a Comissão para elaboração do projeto da UFPI para a reestruturação da educação superior - Universidade Nova -  indicando como Coordenador Geral do Projeto  o Professor Antônio Ferreira Sobrinho, do Departamento de Fundamentos da Educação ? DEFE/CCE.

?A Universidade Nova é uma proposta inovadora  que pretende reformar a educação superior no país, objetivando melhorar os índices acadêmicos e corrigir as suas falhas, resgatando um pouco as propostas que vêm sendo discutidas por educadores bons do passado e que hoje está presente;  visando melhorar a qualidade do ensino em todos os níveis ?, disse o Professor Antônio Ferreira Sobrinho.

A Comissão ficou assim constituída:
Antônio Ferreira de Sousa  Sobrinho ? Coordenador Geral do Projeto Universidade Nova;
Maria do Socorro Leal Lopes ? Coordenadoria de Currículo da PREG;
Raimundo José Cunha Araújo ? Coordenadoria de Planejamento Administrativo - PROPLAN;
Hilda Mara Lopes Araújo ? Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico - PREG;
Luizir de Oliveira ? Departamento de Filosofia/CCHL;
Carmesina Ribeiro Gurgel ? DEFE/CCE;
Maria do Amparo Borges Ferro - DEFE/CCE.

universidade_nova.jpg

universidade_nova1.jpg