Futsal da UFPI participa de seletiva para Brasileiro

18/04/2007 11:14

O time de futsal da Universidade Federal do Piauí participa este mês da Liga Universitária de Teresina. O torneio é uma seletiva para o Campeonato Universitário Brasileiro. A abertura da Liga será amanhã (19/04), e os jogos se realizarão por todo mês de abril.

No sábado (21/04) a UFPI joga contra o time da faculdade Ademar  Rosado no ginágio da CEUT. Os outros jogos acontecerão na segunda-feira (23/04), quarta-feira(25/04) e sexta-feira(27/04). A seletiva será apenas em um turno, e o vencedor irá representar o Estado no Campeonato Universitário Brasileiro este ano em Blumenau/SC.

?Tivemos um bom resultado ano passado, chegando à final da liga, acreditamos estar mais preparados e com boas chances para este campeonato?, afirma Hélson Falcão, estudante de Química, 7º período, que foi destaque do campeonato de 2006, recebendo troféu de melhor jogador.

O time da UFPI é formado por alunos dos cursos de Matemática, Medicina, Química, Física, Educação Física, e tem à sua frente o treinador Rafael Damasceno. Os jogadores e o Pró-Reitor Fernando Aécio, que apóia o time, convidam a comunidade acadêmica a estar presente nos jogos.

Por Aline Medeiros