Ciências Sociais divulga cinema no CCHL

18/04/2007 11:00

?Divulgar a arte do cinema?, esse é objetivo do Tela Sociológica - exibições de filmes que tem valor artístico e que possibilitem reflexões sobre os principais temas e questões do cotidiano.

O projeto ocorre quinzenalmente desde 2001 e tem por meta sensibilizar os alunos para a importância da linguagem cinematográfica como um elemento importante na formação integral dos alunos. A divulgação dos filmes exibidos é feito de forma irreverente através de cartazes, bonecos e bâneres expostos no CCHL.

Segundo Prof. Dr. Francisco Júnior, Chefe do Departamento de Ciências Sociais e coordenador das exibições, o projeto já mostrou cerca de 144 filmes nos últimos cinco anos, sempre às quartas e quintas-feiras.

?O projeto tem entrada gratuita, assim nós tentamos cobrir uma lacuna existente em Teresina, possibilitando cinema de arte mais alternativo que fuja da lógica comercial mercadológica?, diz Francisco Júnior.

Os filmes veiculados são de diretores nacionais e internacionais que marcaram história no cinema como: Ingman Bergman, Pedro Almodóvar, Karim Ainouz, Beto Brant, Stefhen Daldry,

Hoje e amanhã (18 e 19/04), o Tela Sociológica, será especial para calouros com exibição dos filmes: O Céu de Suely e Anjos do Sol, que serão exibidos no auditório Noé Mendes, no CCHL.

CoordCom