Professora da UFPI recebe indicação para prêmio da CAPES

17/04/2007 11:16

A Professora Valéria Silva, do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí, doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi indicada para concorrer ao Prêmio Capes de Tese.

Seu trabalho é intitulado "Identidades Juvenis na Modernidade Brasileira: sobre o constituir-se entre tempos, espaços e possibilidades múltiplas", e investigou os processos que os jovens vivenciam na conformação de suas identidades frente às alterações das instituições norteadoras das sociabilidades no mundo atual.

Sua tese de doutorado foi escolhida pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UFSC como o melhor trabalho defendido no ano de 2006.

Para a Professora Valéria Silva a indicação foi o reconhecimento de seu trabalho e de  todos os envolvidos nele. "Sinto-me feliz e vejo esta indicação como conseqüência da dedicação e empenho à investigação realizada; tanto meu, quanto da minha orientadora", defende uma das mais novas Doutoras da UFPI.

Sua tese teve a orientação da Professora Doutora Janice Tirelli Pontes de Sousa, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Por Lívio Galeno