Projeto PENSE realiza inscrição para processo seletivo

13/04/2007 12:22

O Projeto de Ensino de Saúde e Exatas (PENSE), da Universidade Federal do Piauí, realiza matrículas para as aulas que iniciarão em dia 28 de abril de 2007. As inscrições para o projeto poderão ser realizadas apenas o dia de hoje (13 de Abril) na sala do PENSE no Diretório Central dos Estudantes (DCE), bloco 05 em horário comercial.

O curso é um preparatório para o vestibular, destinado exclusivamente para alunos da rede pública de ensino que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio. O projeto iniciou suas atividades em Março de 2007 e teve mais de 1000 candidatos interessados. Para a admissão, é realizada uma prova de seleção.

Este projeto de extensão conta com 44 professores e 10 coordenadores para uma demanda de aproximadamente 250 alunos aprovados no teste seletivo. Estes serão distribuídos em sete turmas (duas para o primeiro ano; duas para o segundo ano e três para o terceiro ano).

O objetivo do cursinho é preparar estudantes carentes para os diversos concursos de vestibular, possibilitando, assim, a ampliação das chances de ingresso à universidade.

O PENSE além de propiciar a inclusão social de estudantes de menor poder aquisitivo, também proporciona aos professores do projeto uma primeira experiência na atividade docente.

Para mais informações: 8826-8581 / 9987-7966

Por Lívio Galeno