Professores da UFPI lançam Atlas Escolar do Piauí

26/04/2007 17:00

Os professores do Departamento de Geografia e História da Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançam hoje, dia 26 de abril, o ?Atlas Escolar do Piauí ? Geo-Histórico e Cultural?. O evento acontecerá na Sala Torquato Neto e Galeria do Clube dos Diários, às 19 horas.

A obra, de 202 páginas, aborda aspectos da formação socioespacial do Piauí,  contendo informações que abarcam aspectos socioeconômicos e ambientais, desde os primórdios da ocupação do espaço do Piauí até os dias atuais.

O livro é realização dos professores José Luis Lopes Araújo, Iracilde Maria de Moura Fé Lima, Emília Maria de Carvalho Gonçalves Rebêlo, Maria Cecília Silva de Almeida Nunes, Maria Mafalda Baldoino de Araújo e Irlane Gonçalves de Abreu.

O projeto contou com a contribuição da UFPI e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que deram apoio logístico à sua realização.

Por Lívio Galeno