UFPI sediará congresso de Direitos Humanos

12/04/2007 12:07

A Universidade Federal do Piauí e o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos do Piauí (CEEDH-PI) realizarão, campos Ministro Reis Veloso em Parnaíba, no período de 16 a 18 maio, o II Encontro Estadual de Educação em Direitos Humanos.

O Encontro visa construir um espaço interinstitucional e interdisciplinar de análise e debate sobre Educação em Direitos Humanos que favoreça a participação plural de diversos atores sociais. Na ocasião haverá o lançamento do plano nacional de Educação em Direitos Humanos e apresentação de livro sobre as vinte experiências significativas em educação em Direitos Humanos desenvolvidas no Estado do Piauí

Os interessados em participar do evento devem se dirigir à Empresa Júnior do curso de Economia do Campus de Parnaíba ou na Rua Olavo Bilac, 1148, Centro, na Praça Saraiva, em Teresina.

Segundo a coordenadora do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, Lurdinha Nunes, o evento possibilitará a discussão de temáticas atuais como Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos; Educação em Direitos Humanos na Educação Básica; Educação dos Profissionais dos Sistemas de Justiça e Segurança;  Mídia e Direitos Humanos; Educação Superior em Direitos Humanos; Educação Não-Formal em Direitos Humanos; Inclusão digital e Direitos Humanos;Políticas Públicas e Direitos Humanos.

?A Educação em Direitos Humanos tornará possível fomentar uma cultura de paz em meio a tanta violência institucional e estrutural?. Ela ainda acrescenta que o evento aprofundará as experiências e processos educativos que promovam a participação, a organização comunitária o exercício dos direitos humanos e radicalização da democracia.