Nova coordenadora da CEC toma posse

12/04/2007 09:32

A Coordenadoria de estágio Curricular ? CEC/PREG da Universidade Federal do Piauí recebeu ontem (11) nova coordenação. O reitor da UFPI, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, deu posse à Professora Francinete Paula Silva Dantas Avelino, lotada no Departamento do curso de Enfermagem, em solenidade no salão nobre, às 18 horas.

A Professora Francinete Paula afirmou trabalhar de forma efetiva, posicionando-se junto à Administração Superior para uma continuidade das atividades, além de garantir seus trabalhos demandados em cooperação com a comunidade acadêmica.

?Assumo a posição de trabalhar a participação e inclusão dos alunos. Ouvir e interagir é fundamental e o importante é estar junto ao aluno. Recebo esse desafio como uma ampliação da minha área de atuação. Fico grata á Administração Superior por me afirmar a oportunidade de atuar mais ainda nesse campo, interação aluno-professor e universidade?, afirmou a professora Francinete Paula.

Antes da posse, o reitor apresentou os trabalhos da atual gestão, com uma universidade nova, iniciando pelos trabalhos de expansão da UFPI, garantindo continuidade e ampliação dos trabalhos. ?Isso representa uma necessidade da comunidade, e estamos nos posicionando para garantir recursos para a firmação e continuidade da expansão. O reitor destacou o campus de Bom Jesus. ?O Campus Cinobelina Elvas, em Bom Jesus foi o nosso grande desafio e está sendo o nosso grande marco?, garante.

O professor Luiz Júnior mostrou as propostas para continuação dos trabalhos destacando a ampliação de políticas públicas para atendimento aos alunos de baixa renda, priorizando ainda os projetos e programas de extensão através da Pró-Reitoria de Extensão, afirmando o projeto Conexões de Saberes, que promove integração entre UFPI e comunidade. ?Aposto cada vez mais nesse projeto, estamos com excelentes resultados no processo de contato com a comunidade?, comemorou o reitor.

O reitor ainda convidou a todos para se integrar no processo de ampliação da UFPI. ?Estamos trabalhando para que a UFPI atinja o patamar de universidade de grande porte e todos devem estar integrados para dar prosseguimento a esse processo?, finaliza o reitor.

POSSE1.jpg

Professora Francinete Paula Silva Dantas, assumindo a Coordenadoria de Estágio Curricular.

Por Jackelline Carvalho