Reitor da UFPI participa de seminário

02/04/2007 08:51

A Universidade de Brasília (UnB) realizou, entre os dias 29 e 31 de março, o segundo Seminário Nacional Universidade Nova: Anísio Teixeira e a Universidade do Século XXI. Durante esses dias, foram apresentadas as diretrizes do Projeto Universidade Nova com palestras e debates entre profissionais de educação de todo o país.

Na programação do seminário, foram discutidas idéias sobre os desafios do ensino superior no novo século e suas diferentes formas de trabalho em outros países. No segundo dia do evento, o Reitor da Universidade Federal do Piauí, professor doutor Luiz de Sousa Santos Júnior, proferiu palestra, a convite do Reitor da UnB, sobre a Universidade Nova da UFPI.

Na oportunidade, o Reitor participou de uma reunião no MEC, para tratar sobre a expansão e de outros assuntos de interesse da Universidade Federal do Piauí.

Click aqui e veja matérias sobre o evento.

brasilia_18.jpg

Reitor da UFABC, Prof. Luiz Bevilácqua; Reitor da UFPI, prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior; Decano de Graduação UNB, Prof. Dr. Murilo Camargo.

brasilia_17.jpg

brasilia_20.jpg

No detalhe, ao fundo, a apresentação do Reitor da UFPI, mostrando a expansão ocorrida no campus de Parnaíba.

brasilia_34.jpg

Vista do Auditório Dois Candangos na Universidade de Brasília