UFPI realiza oficina: Produção Científica na Área da Mulher

27/03/2007 10:13

Acontece hoje na Universidade Federal do Piauí, às 9h horas, na sala de vídeo do Departamento de Enfermagem, uma oficina de Produção Científica na Área da Mulher e Relações de Gênero; evento que tem por objetivo finalizar as comemorações do mês de março referentes ao dia Internacional da Mulher.

A organização da oficina está a cargo do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher e Relações de Gênero (NEPEM) e tem como destaque a palestra da pesquisadora da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Profª Drª Maria Aparecida Vasconcelos Moura.

?Para nós enfermeiros, a conquista na ampliação no corpo de doutores retrata o envolvimento e o compromisso que temos com os avanços necessários à profissão?, diz Maria Aparecida; que ministrará palestra sobre produção científica na área da mulher.

O evento também conta com a participação da doutoranda Danelía Gómez Torres, da Facultad de Enfermería y Obstetrícia da Universidad Autônoma del Estado de México. "Essa oficina visa dar apoio para a comunidade científica na nossa área, afinal, os grandes avanços na enfermagem surgiram através da excelência na pós-graduação", diz.

Abertura das Atividades

Palestras sobre Produção Científica na Área da Mulher e das Relações de Gênero
Palestrante: Profª Drª  Maria Aparecida Vasconcelos Moura, Pesquisadora da EEAN?UFRJ

Intervalo para o Almoço

Acesso aos principais bancos de dados;
Roteiro para produção de artigos científicos;
Referências bibliográficas e sites;
Normas técnicas para produção científica.

enf_materia.jpg

Profª Drª Livramento Figueiredo, coodenadora do NEPEM; Doutoranda Danelía Gómez Torres e Profª Drª Maria Aparecida Vasconcelos Moura.

João Bem