UFPI promoverá debate em Gerontologia

02/04/2007 11:23

A Universidade Federal do Piauí, através do Núcleo de Pesquisa e Extensão Universitária para a Terceira Idade (NUPEUTI), promoverá,  no período de 29 de março a 03 de abril, o seminário: Formação Humana em Gerontologia.

O objetivo visa proporcionar a reflexão e o debate a respeito da contribuição da qualificação profissional em geriatria e gerontologia para garantir a qualidade de vida às pessoas que envelhecem.

No último dia do evento serão ministradas palestras pelo professor Dr. João Macedo Coelho Filho, da Universidade Federal do Ceará, que abordará os temas: A Saúde da Pessoa Idosa e Importância da Pós-Graduação na Formação Humana em Geriatria e Gerontologia.

Programação:

29 de março (quinta-feira) - exclusivo aos professores do programa terceira idade em ação da UFPI.

Tema: Interdisciplinaridade e gerontologia
Profa. Dra. Cecília Maria Resende Gonçalves de Carvalho (UFPI)
Local: PREX - Anexo I, Sala 2

30 de março (sexta-feira) - exclusivo aos professores do programa terceira idade em ação da UFPI.

Tema: Conceitos básicos em gerontologia
Edileusa Maria Galvão Figuêredo (UFPI)
Local: PREX - Anexo I, Sala 2

02 de abril (segunda-feira) - exclusivo aos professores do programa terceira idade em ação da UFPI.

Tema: Processos psicológicos do envelhecimento humano
Mariana Cunha Mendes Torres (Psicóloga)
Local: PREX  Anexo I, Sala 2

03 de abril (terça-feira) - Para profissionais da área de saúde e afins