UFPI celebra convênio com CREF 5 PI

20/03/2007 12:00

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em convênio celebrado com o Conselho Regional de Educação Física Seccional do Piauí (CREF 5 PI), abrirá 50 vagas para o curso de licenciatura plena em Educação Física para profissionais provisionados.

Essa medida visa graduar profissionais de educação ficados registrados no Conselho Regional de Educação Física que foram amparados pela lei 9.696/98. Essa norma determinou que os profissionais que atuavam na profissão até a promulgação da referida lei, e não possuíam curso de graduação, tiveram direito adquirido de serem registrados nos conselhos regionais como profissionais.

?Esse curso irá beneficiar a sociedade, uma vez que esses profissionais, que já atuam no mercado de trabalho, não possuem o conhecimento cientifico, no qual só um curso de graduação fornecido por uma universidade proporciona?, diz professor Ms. Ahécio Kleber Araújo Brito, coordenador do curso que será implantado.

EDITAL nº 04/2007 - UFPI

João Bem