Fadex entrega prêmio de concurso

14/03/2007 12:58

A Universidade Federal do Piauí, fez ontem (12/03), a entrega do prêmio ao vencedor do concurso realizado para a escolha de uma logomarca para a Fadex ? Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão. Na ocasião houve solenidade de entrega da nova sede para a Fundação.

O vencedor do concurso foi o publicitário Ricardo Anderson Rego, que em sua proposta de logomarca, destacou a última letra da sigla Fadex, simbolizando um homem numa posição que remete à idéia de liberdade que pode ser alcançada através do conhecimento.

Segundo o Superintendente da Fadex, Cristóvão Colombo, a Fundação precisava de algo que a identificasse visualmente.  ?Pela necessidade da logormaca, decidimos transferir para a comunidade a responsabilidade de escolher uma marca para a instiuição. Tivemos mais de 100 trabalhos inscritos, e que foram avaliados por uma ótima comissão julgadora?, afirma.

? A UFPI pode se sentir privilegiada por ter uma instituição como a Fadex desenvolvendo  atividades de apoio em projetos e cursos de extensão?, afirmou Prof. Péricles Aguiar, Coordenador de projetos de expansão, e jurado do concurso.

A Fadex é uma Fundação de apoio à Universidade Federal do Piauí, sem fins lucrativos, tendo como finalidades o apoio à pesquisa, o ensino e extensão da UFPI. Com pouco mais de um ano de existência, a Fadex tem sobre a sua gerência cerca de 200 contas de projetos, cursos e concursos.

Por Aline Medeiros