Mestrado em Farmacologia tem sua aula inaugural

12/03/2007 21:32
Ocorreu hoje, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia. A solenidade contou com a presença do Prof. Dr. Adalberto Vieyra (UFRJ), da Coordenadora do Mestrado Prof. Drª. Fernanda Regina de Castro, do Reitor Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior e alguns Pró-Reitores.

A aula inaugural foi ministrada pelo Prof. Dr. Adalberto Vieyra, Consultor da CAPES, Membro Titular da Academia de Ciências e docente da UFRJ. Em sua exposição, o professor traçou um panorama da pós-graduação no país, bem como as contribuições do Brasil para a ciência mundial.

?Avalio que há grandes perspectivas para o programa de pós-graduação em farmacologia se transformar num motor de desenvolvimento importante para a ciência e para a atividade econômica do país, com a indústria de fármacos. A UFPI é uma Instituição que prepara para o futuro, é dinâmica, e com grande compromisso social que a torna exemplo no panorama das Universidades do país?, afirmou Adalberto Vieyra.

Sobre o programa de pós-graduação, a Prof. Drª. Fernanda Regina de Castro enfatiza a importância da qualificação dos egressos, e destaca a ampliação do programa. ?Devemos pensar não apenas na formação do Mestrado, mas igualmente na formação dos alunos a nível de Doutorado. Em breve vamos ampliar não somente o corpo docente, mas também o corpo discente, para que possamos dar uma retribuição para a UFPI e para o Estado?, ressaltou Fernanda Regina de Castro, Coordenadora do Mestrado.

Por Aline Medeiros

Alunos e Professores do Mestrado em Farmacologia