UFPI apresenta Projeto de Financiamento para o HU

12/03/2007 13:58

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) apresentou hoje (12), no Salão Nobre da Reitoria, um Projeto de Financiamento do Hospital Universitário (HU). O objetivo do encontro foi o de sensibilizar a comunidade piauiense sobre a atual situação do hospital.

Estiveram presentes a Secretária de Saúde, Tatiana Chaves; a Diretora do Hospital Getúlio Vagas, Joana Zélia Arcoverde; o Diretor do Hospital Infantil Lucídio Portela, Dr. Plínio Macedo e o Diretor em exercício da Maternidade Dona  Evangelina Rosa, Dr. Valadares.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor do HU, Carlos Henrique Iglesias, que fez uma apresentação sobre a história do hospital e suas atuais condições. Ele ainda citou as principais realizações após a abertura do ambulatório, que ocorreu em setembro de 2004.

O reitor da UFPI, professor Dr. Luiz Santos Júnior, expôs, na ocasião, um projeto de readequação da estrutura física e de equipamentos, visando adaptar o hospital para o atendimento de alta complexidade, com prioridade inicial para as áreas de neurologia e cardiologia.

Mais uma vez, o Magnífico Reitor voltou a pedir empenho de todos no sentido de melhorar os serviços da UFPI e reafirmou que tem buscado, junto ao Governo Federal, recursos para concluir a obra física do HU. ?Precisamos lutar para que o Hospital Universitário venha a funcionar na sua totalidade?, declarou.

evento_HU_carlos.jpg

Diretor do Hospital Universitário, Carlos Henrique Iglesias