NEC realiza Seminário Cultura e Sociedade no CCHL

12/03/2007 11:58

O Núcleo de Estudos da Contemporaneidade (NEC) realiza o Seminário ?Cultura e Sociedade?, entre os dias 12 e 16 de março de 2007. O evento acontece no Auditório Prof. Noé Mendes localizado no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e conta com o apoio do Departamento de Ciências Sociais e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

O encontro é parte de uma trilogia temática de discussões que tem por objetivo ampliar o debate sobre os conteúdos do programa de disciplinas do Curso de Especialização em Segurança Pública. O Seminário reunirá participantes do Piauí e visitantes de outros Estados. A temática principal será a violência, abordada por diversos olhares (educação, direitos humanos, questão de gênero, dimensões culturais e institucionais da violência no país), determinados por professores pesquisadores da pós-graduação.

A conferência inaugural será ?Educação, Direitos Humanos e Ordem Social?, ministrada pelo diretor da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ), Professor Doutor Ricardo Brisolla Balestreri, e pelo presidente do Centro de Estudos e Aplicação de Novas Tecnologias Educacionais (CEANTE), Professor Doutor Fernando Antônio Dal Piero. A abertura será realizada a partir das 19h e terá espaço para debates a partir das 22h de hoje.

Por Lívio Galeno