UFPI realizará evento na Penitenciária Feminina de Teresina

08/03/2007 09:02

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Mulher e Relações de Gênero (NEPEM) irá realizar, no dia 13 de março, na Penitenciária Feminina de Teresina, uma atividade comemorativa ao Dia Internacional da Mulher que é comemorado no dia 08 de março.

O evento terá a participação de 25 alunos de enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Serão desenvolvidas várias atividades como o de mobilização e grupos operativos, palestras educativas sobre as DST?s e atendimento individual com consulta de enfermagem, consulta médica e exame preventivo de câncer do colo uterino.

?A penitenciária, atualmente, tem um quadro de 53 detentas, por isso nós estamos pretendendo desenvolver uma ação de promoção da saúde, solidariedade e inclusão social para essas mulheres?.

A atividade conta com apoio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria Estadual de Saúde, Fundação Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Associação Brasileira de Obstetrícia e Enfermeiras Obstetras, Seção Piauí (ABENFO).

Maiores informações pelo fone 9981 5878 (Prof. Dr. Maria do Livramento Fortes Figueredo) e 3215-9204 (NEPEN), ou pelo e-mail: liff@ufpi.br.

Coordenadoria de Comunicação