Aluna de Francês é classificada para intercâmbio

05/03/2007 11:29

A Universidade Federal do Piauí prova mais uma vez que prepara seus alunos para novas conquistas profissionais. A aluna Glaucimara da Costa Vieira, 7º período de Letras Francês, foi selecionada para participar de um programa de intercâmbio na França ainda este ano.

A aluna concorreu com alunos de várias Universidades do país, entre elas USP e UFMG. Ela vai passar sete meses na França e atuará no programa Assistentes Brasileiros de Língua Portuguesa.  O objetivo do projeto é oferecer uma oportunidade a estudantes brasileiros de familiarização com a língua e a cultura francesa, no sentido de enriquecimento profissional.

Glaucimara fez seus estudos em escola pública, prestou vestibular em 2005 que só foi possível devido à isenção da taxa. ? Foi muito importante, sabia que tinha  potencial, o que dificultava era a situação financeira. Consegui  a isenção e agora estou dando o retorno para a UFPI. Acho que sou um exemplo para quem se encontra numa situação parecida  com a que eu estava na época?, afirma.

Sobre suas expectativas, Glaucimara faz planos e está muito ansiosa. "Minhas expectativas são as melhores. Vai ser muito bom para o meu currículo, estou muito ansiosa", enfatiza.

alunafrances.jpg

Por Aline Medeiros