Universidade Nova realiza oficinas em seu segundo dia

27/02/2007 10:32

Dando continuidade à programação do seminário e oficina "Universidade Nova - Sensibilidade & Debate: Um Projeto Para a Universidade Federal do Piauí", acontece na manhã desta terça-feira (27), no Rio Poty Hotel, oficinas de discussão de idéias sobre a Universidade Nova para a formulação de um plano de ação para a UFPI.

Ao total, são oferecidas três oficinas com palestrantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que incentivam a formulação de idéias possíveis para a elaboração de uma Instituição de Ensino Superior de maior qualidade e competitividade.

Ao final da manhã, será realizada uma plenária de discussão das idéias para a elaboração de um projeto de Universidade Nova para a UFPI. No total, 215 pessoas (entre professores, alunos e representantes de escolas de nível médio) estão participando das oficinas.

A oficina ?Acesso, permanência e conseqüências da Universidade Nova para as IFES?, ministrada pelos professores Raimundo José e Newton Freitas, aborda estas questões no âmbito da Universidade Nova, procurando esclarecer os temas principais e abrir o espaço de discussão.

oficina_nova3.jpg

Na oficina ?Ensino de Graduação?, as professoras Socorro Leal e Hilda Mara, abordam os pontos relativos ao ensino no âmbito da Universidade Nova, enfocando os principais aspectos do Bacharelado Interdisciplinar, e então abrir as discussões em relação a essa temática.

oficina_nova2.jpg

Oficina ministrada pelos professores Gerson Cavalcante Ferreira e Acelina Martins, tem como foco central a abordagem dos aspectos de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, inferindo a discussão das conseqüências e relações das temáticas na Universidade Nova.

oficina_nova.jpg

Lívio Galeno e Jackelline Carvalho