INEAGRO incuba terceira empresa

23/02/2007 11:04

A Incubadora de Empresas do Agronegócio (INEAGRO) da UFPI/CCA recebeu, na manhã de hoje (23), mais uma empresa. A incubada contemplada dessa vez foi a Agromudas e Cactos, de propriedade do estudante de Agronomia Julio César e da agrônoma Adriana Lopes.

A empresa, que já tem cinco meses de existência, trabalha com a produção e venda de mudas de plantas frutìferas e cactos. ?A escolha dos cactos foi devido à característica sazonal das plantas frutíferas, assim eles são a alternativa quando não tivermos as frutíferas?, declara Adriana. Com a incubação a empresa passa a contar, pelos próximos três anos, com a ajuda técnica e financeira da INEAGRO.

?Esse projeto tem uma grande importância para nossos alunos, pois é uma nova oportunidade de emprego que se apresenta para eles, onde terão o apoio necessário para criar e manter suas próprias empresas?, afirma Paulo Roberto chefe do Departamento de Fitotecnia da UFPI. Segundo ele, essa é a terceira empresa a ser contemplada pelo projeto, que prevê apoiar seis empresas, sendo que a próxima deve ser contemplada em abril.

O INEAGRO trata-se de um projeto de extensão da UFPI que dá apoio às empresas de base tecnológica ou empresas dos setores tradicionais da economia com o objetivo de incentivar a criação e o fortalecimento de novos empreendimentos na área do agronegócio, chegando a oferecer espaço físico a empresas recém-criadas. O projeto é reconhecido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão ? CEPEX, e atua em parceria com o SEBRAE/PI e a EMBRAPA/MN.

Carla Raquel

ineagro.jpg