Restaurante Universitário moderniza sua cozinha

22/02/2007 15:03

A cozinha do Restaurante Universitário acaba de ganhar um novo forno. A aquisição faz parte do projeto de reforma e modernização do RU. Com o novo equipamento, adquirido através de Pregão Eletrônico, deseja-se melhorar o cardápio oferecido e a qualidade de trabalho dos servidores do Restaurante.

?Sensível aos apelos dos usuários, a PRAEC resolveu adiantar o projeto e solicitou a aquisição desse equipamento, que melhorará significativamente a preparação de alguns pratos de nosso cardápio e aumentará o rendimento das porções oferecidas?, afirma o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, prof. Fernando Aécio.

Segundo a coordenadora do RU, nutricionista Jaudimar Vieira, o forno é do modelo PRP 2010, a gás, com turbo, controle de temperatura e cozimento, e capacidade para 10 assadeiras, podendo preparar até 100 Kg  de carne por hora. ?Com essa novidade poderemos até oferecer aos usuários outros pratos que ainda não eram servidos?.

Ainda este ano a Universidade passará a contar com dois novos pontos de distribuição de refeições, ?um vai ficar próximo à Biblioteca Central e o outro no CCA, onde funciona o refeitório do CAT?, informou o professor Fernando Aécio. A intenção é melhorar o atendimento à comunidade amenizando as filas que se formam no refeitório.

O Restaurante existe há 30 anos, e nesta Administração, não tem faltado apoio e investimentos para a melhoria da estrutura física, bem como do atendimento aos usuários.

Por Márcia Bonfim

fornoru.jpg

Reitor da UFSCar, Oswaldo Baptista Filho (em visita a UFPI por ocasião da palestra sobre o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro) ; reitor da UFPI, professor Dr. Luiz Santos Júnior; coordenadora do RU, Jaudimar Vieira e o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, prof. Fernando Aécio.