Projeto de Cana-de-Açúcar nos planos da UFPI

13/02/2007 08:54

Aproveitando o momento favorável do mercado para a plantação da cana-de-açúcar, a Universidade Federal do Piauí realizou ontem (12), às 10h, no salão nobre da reitoria, uma palestra com o Diretor Executivo da Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (RIDESA), Marco Antonio Sanches.

A palestra, que teve como meta motivar os pesquisadores da UFPI a fazer projetos na área da cana-de-açúcar, teve a participação do Reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e presidente da RIDESA, Oswaldo Baptista Filho. ?Hoje são sete universidades que participam dessa rede e nós queremos que o Piauí, através da UFPI, participe dela?, disse Oswaldo.

O professor Marco Antônio Sanches falou sobre a RIDESA e o atual projeto que desenvolve na UFSCar: ?Nós contamos com uma equipe de 142 pesquisadores, 83 técnicos e 21 estações experimentais? explicou o diretor executivo da RIDESA aos professores e Pró-Reitores presentes.

?Chegou a hora de nós construirmos mais um laboratório de ponta na UFPI. Para isso acontecer é preciso o empenho de vocês (pesquisadores). Nós precisamos botar esse projeto para funcionar?, falou com entusiasmo o Reitor da UFPI, Luís Santos Júnior.

visita4.jpg

Diretor Executivo da RIDESA, Marco Antonio Sanches;  Reitor da UFPI, Luís Santos Júnior e o Reitor da UFSCar e presidente da RIDESA, Oswaldo Baptista Filho

visita6.jpg

João Bem