UFPI discutirá novo projeto para a universidade

16/02/2007 17:42

Um novo projeto para a Universidade Federal do Piauí será tema destaque em debate no Seminário ?Universidade Nova: Sensibilização e Debate, Essencialidade e Reformulação?, que acontecerá nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Rio Poty Hotel. O evento prioriza o desafio de proporcionar nova e dinâmica estratégia, e dessa forma, garantir um posicionamento diferenciado para UFPI.

O Evento contará com a participação do Professor Manuel Palácios da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação ? SESu/MEC, apresentado a Reforma Acadêmica e Expansão da Universidade Pública, além dos reitores das Universidades Federais da Bahia-UFBA, Professor Naomar Monteiro de Almeida Filho, apresentando ?As perspectivas da Universidade Nova?; do ABC, Prof. Luiz Bevilacqua, apresentando ?Universidade Nova: a Experiência da UFABC?; e da Universidade de Brasília, Prof. Timothy Martin Mulholland, apresentando ?A Experiência da UNB?.

Coordenadores de Cursos, Chefes de Departamentos, Diretores de Setor, Centros Acadêmicos, Diretório Central dos Estudantes, Pró-Reitores, Diretores da Diretoria de Administração Acadêmica, Diretoria Administrativa e Financeira, Diretoria de Recursos Humanos, Núcleo de Processamento de Dados, SETINFO, Coordenadores de Coordenadorias e demais interessados participarão a fim de aprofundar conhecimentos e habilidades que possam viabilizar o fortalecimento da UFPI.

Por Jackelline Carvalho

MANHÃ

26 de fevereiro* ? 2º feira
8:30h: Solenidade de abertura
Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior - Reitor da UFPI
9h : Conferência
Reforma Acadêmica e Expansão da Universidade Pública.
Prof. Dr. Manuel Palácios (SESu-MEC)

10h: Intervalo (coffee break)

10:30h: Conferência
A Experiência da Universidade de Brasília ? UnB
Prof. Dr. Timothy Martin Mulholland - Reitor da UnB
11:30h: Conferência
A Experiência da Universidade Federal do ABC - UFABC
Prof. Dr. Luiz Beviláqua - Reitor da Universidade Federal do ABC - UFABC

14:30h: Conferência
Perspectivas da Universidade Nova
Prof. Dr. Naomar Monteiro de Almeida Filho  - Reitor da UFBA

15:30h: Intervalo (coffee break)

16h: Fórum de Debates
17h: Proposta para Elaboração do Documento UFPI/Universidade Nova

27 de fevereiro ? 3º feira
8:30h: Elaboração do Documento UFPI/Universidade Nova

Oficina 1 - Salão Coqueiro
Tema: Acesso

Oficina 2 - Salão Buriti
Tema: Ensino de Graduação

Oficina 3 - Salão Carnaúba
Tema: Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa

10:30h: Intervalo (coffee break)

11h: Plenária

* As conferências do dia 26 serão no salão Ipê.